segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeitura de Piedade


Prefeitura de Piedade não paga beneficio para alunos em E.A.D.

Os alunos que curso em E.A.D (ensino a distancia ) reclamam que foram cortados da folha de pagamento da Prefeitura de Piedade,os alunos explicam que devido ao currículo diferenciado do curso a distancia eles frequentam as aulas uma a duas vezes por semana,mas precisam custear o valor integral  para ter o lugar garantido nas vans e esse ano não poderão contar com esse auxílio.
Uma aluna que não quis se identificar disse que a gestão anterior pagou sem problema algum, fato que foi  verificado e confirmado.
A Gazeta Piedadense foi falar com  a diretora de finanças Marilza Ap. Araújo Ribeiro que respondeu da seguinte forma quando questionada sobre a reclamação dos alunos: A prefeita está agindo conforme a Lei 3866 de 2008 que no seu 2º artigo inciso primeiro diz que o aluno para receber o auxílio tem que frequentar diariamente, em qualquer período curso de graduação superior ou profissionalizante que não tenha similar em Piedade..... e além disso tem o tribunal de contas. Os estudantes fizeram uma assembleia para eleger uma comissão que irá representa-los nas reuniões e encontros com a Prefeitura para buscar de algum modo solucionar essa deficiência de modo amigável, declarou Edenilsom Oliveira, um dos representantes eleito.


Um comentário:

  1. Realmente é lamentavél isso, eu mesmo tinha intensão de fazer um curso (E.A.D), mas agora sabendo disso fica dificil, acho importante que os estudantes prejudicados se mobilizem até por que os direitos neste caso são iguais, e também eu sei que nenhum desses estudantes vai a Sorocaba ou em outra cidade pra brincar mas sim para estudar!

    ResponderExcluir