terça-feira, 21 de maio de 2013


PIEDADE GANHARÁ DOIS SEMÁFOROS .



Rua Comendador Parada (imagens google street view)
A prefeitura de Piedade irá instalar nos próximos dias, semáforos nas ruas: Comendador Parada e Araujo Leite ambas ligadas pelo calçadão,Tarcisio Nunes,diretor de transito do município (Ditracopi) diz que a ideia é fazer com que os pedestre respeite o fluxo de veículos  e evitar atropelamentos.
Rua Araújo Leite (imagens google street view)
 A Gazeta Piedadense perguntou para alguns motoristas, o que eles acham da implantação de semáforos?  Alexsandro 39, motorista de caminhão diz que toda iniciativa é bem vinda, José Guilherme 48, trabalhador rural diz que não acredita que essa medida melhore o transito, para Odair 30,diretor de autoescola, esse será um beneficio à mais para os pedestres e uma proteção para os motoristas, para isso é preciso o respeito dos pedestres e que atravessem na faixa exclusiva para eles, Lucas Proença, trabalhador rural,acha que de nada irá servir um semáforo,onde o transito já vive parado e que os semáforos deveriam ser colocados em outros lugares para evitar o congestionamento no centro, principalmente nos horários de pico.
 Questionado pela Gazeta Piedadense sobre essa questão,o diretor Tarcisio Nunes respondeu que existem estudos prontos e outros em andamento para que seja minimizado esse problema e que não está descartada a ideia de colocar semáforos na região periférica da cidade.

12 comentários:

  1. realmente acho que é totalmente desnecessário instalar semáforos nesses dois locais, não mudará em nada, tem lugares que precisam muito mais de semáforos na cidade, porem eh muito mais bonito ter semáforos no centro né? muito conveniente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela participação Helio, realmente a idéia é promover um debate,pra ver a real necessidade e também propor medidas que possam surtir efeitos a curto prazo..

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As vezes é básico e primário: qual a justificativa em prol do trânsito, fluxo de automóveis e pessoas para instalação somente nestes pontos e o por quê.
    Se é para é somente para conscientizar pedestres... Bem, acredito que não é parando os carros por 30 segundos que se educam pessoas. Para conscientização existe outras maneiras para se aplicar. Se for o caso, elevar a faixa de pedestre, colocar placas de atenção e instrução. Há de ter justificativa real e argumentos válidos para instalação aí. Semáforo, faixa de pedestre, trânsito, por mais que uma cidade seja pequena deve haver pesquisa, estudo de tráfico e consequências e risco. A impressão que se tem é que "vamos colocar semáforo ali porque queremos. É bonito, evita atropelamento".
    Claro, estou apenas comentando aqui, desconheço quais são os motivos válidos para isso e pela qual ela foi aprovada. Imagino, eu, que um dos semáforos no centro ou aumenta o tempo dos carros parados e aumenta engarrafamento ou desafoga movimento centro fazendo os motoristas optarem mais por passar pela marginal.
    De qualquer forma, o movimento carregado é na rotatória da marginal. Conscientização nos pedestres e motoristas acredito se fazer através de outros mecanismos.

    Quais destes mecanismos? Bem, desconheço. Mas fica o lembrete que antes de se fazer quaisquer aplicações, que não sejam feitas sem razões válidas e que se tenha justificativas para o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela participação Tominaga, realmente a idéia é promover um debate,pra ver a real necessidade e também propor medidas que possam surtir efeitos a curto prazo..

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q se soltar esses pedestres que transitaum pelas ruas centrais de Piedade em uma cidade como São Paulo morre 3 por minuto! Calçada=Pedestres - Rua=Carros.

    Se rolar uns semáforos aqui no centro e o pessoal souber respeitar a sinalização CORRETAMENTE vai ser uma boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela participação Douglas, realmente a idéia é promover um debate,pra ver a real necessidade e também propor medidas que possam surtir efeitos a curto prazo..

      Excluir
  6. Não consigo entender o motivos de semaforos nestes pontos! Pelo que entendi os semáforos serão colocados nas faixas de pedestres!
    Temos em Piedade, motoristas que na maioria das vezes respeitam as faixas, parando para que os pedrestres passem.
    Por que não aplicar essa verba para melhoria do fluxo na rotatória da marginal, onde se tem sérios problemas de fluxo? Por que não trasnformar a Rua Conego José Rodrigues em 2 faixas de rodagem retirando o estacionamento de um dos lados da rua?

    ResponderExcluir
  7. então Sandro essa é a informação que apurei, mas vc está certo, eu concordo que os semaforos deveriam estar na região periférica do município para desafogar o centro. Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria muito que semáfaros estivessem estalados na rotatória da Praça da Bandeira e no entroncamento da rua Capitão Moraes com aquela que sobe para Escola Maria Paula (Esquina do Posto Brasilia mais conhecido como Posto do Sergio) Pois quem desse na intenção de ir para o Alto de PIedade naquele ponto só por gentileza dos outros motoristas conseguem exito em fazer esta manobra...

    ResponderExcluir
  9. Ah... Tém mais uma... Na frente do Supermercado do SHAFIC (BOM LUGAR) é muito dificil transpassar com veiculos pois não tem sinalização de velocidade maxima ou onde pode ou não estacionar...
    (Muitos estacionam nos dois lados da rua neste ponto afunilando o fluxo dificultando e muito otranzito neste local)...

    ResponderExcluir